Auto e Hetero-Avaliação
Catarina
Chegou o fim deste longo ano de um projecto solidário. Apesar de este projecto a que tomei a liberdade de chamar projecto solidário ser apenas uma pequena amostra daquilo que pode ser uma grande iniciativa de colaboração com a sociedade, não tiro nem pretendo que ninguém lhe tire o valor que ele tem. Porque é destes pequenos carinhos que vem a alegria dos cidadãos e destas iniciativas que devia estar o mundo cheio.
Com toda a certeza posso afirmar que podia ter sido um trabalho mais grandioso e de um reconhecimento maior mas orgulho-me de poder dizer que participai num projecto como este. Porque aprendi que é possível a mobilização das pessoas, aprendi que não é assim tão difícil ser solidário e dar carinho a quem mais precisa. Sei, agora, que com o devido esforço e disponibilidade precisa se pode dar grandes ajudas à sociedade fazendo de nós próprios pessoas melhores e mais completas. Porque afinal tudo o que se passou neste projecto foi a mobilização de quatro simples alunas, estudantes do secundário, que se juntaram para dar um bocadinho daquilo que conseguiam a alguém que precisava. É solidário.
A aprendizagem foi grande.
Reunir um grupo em função de um objectivo é difícil, foi difícil. O trabalho em grupo exige paciência, esforço de todos e muito empenho, o que nem sempre é conseguido. A organização, disponibilidade, a vontade e as iniciativas são o mais importante para o desenvolvimento do trabalho de grupo.
Acho que o meu trabalho neste projecto traduz uma nota de 18 valores. Fui um elemento responsável, empenhado, com sentido de iniciativo, com ideias, muito trabalhador, sempre em cima do acontecimento, soube sustentar as minhas ideias e muitas outras coisas mais.
Considero que fui o elemento mais empenhado do grupo, fui quem realizou mais trabalho e fui uma grande impulsionadora do desenvolvimento do projecto.
Ana Luz:
Acho que esta aluna merece 17 porque na minha visão foi o segundo elemento do grupo mais trabalhador. Esforçou-se por ver o trabalho realizado e teve algum espirito de inciativa, participou em todas as tarefas e foi empenhada.
Patrícia:
Penso que merece 16. Foi uma aluna que contribui para o projecto com vontade fez sempre as tarefas pretendidas, empenhou-se nas mesmas mas apesar disso não foi quem teve mais espírito de iniciativa, nem deu muitas ideias para a evolução do projecto.
Soraia:
Considero que a Soraia merece 15. Foi quem se empenhou menos no projecto. Trabalhou a serio apenas quando se entusiasmou e de resto fiz o indispensável. Contudo produziu trabalho com qualidade.